checkout

Um mercado de 105bi por ano

É o que aponta os números apresentados pela pesquisa da CNN Brasil para o setor da Panificação

Na sua região, qual é o nome do famoso Pãozinho?
Pão de sal? Pão francês? Carioquinha? … são os mais variados nomes dependendo da região do Brasil, mas, todos tem algo muito em comum, o sabor e a paixão que recebe de cada brasileiro.

Quer saber mais sobre a história do pão?
Clique aqui e confira neste artigo completo disponibilizado pela ABIP em seu site.

Em 2021, o mercado de panificação e confeitaria faturou R$ 105,85 bilhões no país, um crescimento de 15,3% em relação a 2020 (pós Covid), segundo o presidente da ABIP, Paulo Menegueli.

Quem quer pão? Setor de panificação movimenta R$ 105 bilhões por ano no Brasil

Cerca de 2,5 milhões de trabalhadores fazem parte do setor de panificação, sendo 920 mil com empregos diretos e 1,6 milhão de profissionais indiretos, segundo dados de 2020. Estima-se que 41 milhões de brasileiros entrem em padarias todos os dias para comprar pão.

EM 2022 – COMO CRESCER?

Invista em uma boa comunicação interna da sua equipe, apresentando para todos quais são as diretrizes e missão da sua loja.

Tenha uma boa comunicação também com o cliente externo, abuse de conteúdos relevantes para seus clientes através das diversas plataformas disponíveis, como mídias sociais, saco de pão, website.

Partipe de eventos e cursos para aprimorar o conhecimento na gestão, e também na qualificação de seus colaboradores.

Siga as publicações técnicas de especialistas e sindicatos que arpesente novidades e ações para aumentar o desempenho ou eliminar as falhas na administração.

O delivery é uma ferramenta que veio para ficar, atualmente todos os consumidores estão habituados, mas, são poucas as Padarias que abraçaram com eficácia este serviço que com certeza aumenta em muito o faturamento mensal.

Apresentar os produtos de forma bonita e clara é uma grande estratégia de venda, mas, esta deve está acompanhada de uma boa higiene da loja, observe os horários de maior pico de clientes, e promova limpezas regulares, removendo todo e qualquer obstáculos para os clientes na escolha de produtos e pagamento no checkout.

Ofereça produtos que sejam saudáveis e que tenham informações claras de benefícios pra saúde, este com certeza é um grande diferencial, desde o uso de insumos derivados de prebióticos como as fibras.

Um mercado que gera em torno de 105 bilhões por ano, não pode ser tratado de forma amadora, ainda mais quando os grandes players (supermercados e outros) estão expandido seus produtos e serviços para tentar abocanhar parte deste mercado, todavia, Padaria, é algo que faz parte do dia-dia do consumidor, e aqueles que dedicarem com atenção a este mercado, tende a se destacar.

Padarias do BrasilRedação

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *