Padaria com clientes com mascaras devido a mascara

Como a pandemia afetou o setor de panificação no Brasil e quais foram as mudanças mais significativas

A pandemia de COVID-19 trouxe mudanças significativas para o setor de panificação no Brasil. Com o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, muitas padarias viram suas vendas caírem drasticamente. Para se adaptar à nova realidade, muitas padarias adotaram medidas como o delivery e o uso de aplicativos de venda online.

Outra mudança importante foi o aumento da procura por produtos sem glúten e sem lactose, devido à preocupação com a saúde e o sistema imunológico. Além disso, muitas padarias passaram a oferecer kits de produtos para que os clientes pudessem fazer pães em casa, uma forma de suprir a falta de ingredientes nos supermercados e também de oferecer uma opção de lazer durante o isolamento social.

Outra mudança significativa foi a preocupação com a higiene e a segurança dos clientes e funcionários. As padarias passaram a adotar medidas rigorosas de higienização e distanciamento social, para garantir a segurança de todos.

Produção com mais higiene

A pandemia acelerou a digitalização do setor de panificação no Brasil e mostrou que as padarias que se adaptaram mais rapidamente às mudanças conseguiram se manter ativas e até mesmo aumentar suas vendas durante a crise.

Padarias do Brasil – Redação

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *