A tecnologia está mudando a maneira como as empresas de panificação atuam no mercado varejista. Desde a produção até a venda, a tecnologia pode ajudar as empresas a serem mais eficientes, mais produtivas e oferecer melhores experiências aos clientes. Neste artigo, apresentaremos sete tendências em tecnologia para o ramo varejista na panificação e como os empresários podem se preparar para elas.
- Automação de processos
A automação de processos é uma tendência crescente na indústria de panificação. O uso de máquinas para amassar, assar e embalar pães e outros produtos de panificação pode aumentar a eficiência da produção e reduzir o desperdício de alimentos. Muitos empresários devem avaliar seus processos atuais e considerar onde a automação pode ser implementada.
- Atendimento digital
Com a pandemia de COVID-19, o atendimento digital se tornou mais importante do que nunca. As Padarias podem oferecer pedidos online e entregas por meio de aplicativos de entrega (deliverys), além de usar as mídias sociais para interagir com os clientes e fornecer informações sobre seus produtos e serviços.
- Pagamentos sem contato
Os pagamentos sem contato se tornaram mais populares nos últimos anos, e a pandemia acelerou essa tendência. Se você ainda não se atentou, deve considerar a adoção de opções de pagamento sem contato, como cartões de crédito sem contato, pagamentos móveis e outras formas de transação.
- Autosserviço
O autosserviço é outra tendência em tecnologia para o ramo.. Os empresários podem implementar quiosques de autoatendimento em suas lojas, permitindo que os clientes selecionem e paguem por seus próprios pedidos. Isso pode reduzir as filas de atendimento e melhorar a experiência do cliente.
- Análise de dados
A análise de dados é uma tendência importante em todas as indústrias, e a panificação não é exceção. Os empresários podem usar análises de dados para entender melhor seus clientes, identificar tendências e ajustar sua produção e oferta de produtos de acordo. Isso pode ajudar a otimizar a produção e aumentar as vendas.
- Personalização
A personalização é uma tendência em crescimento nos últimos anos. Os empresários podem usar tecnologias como impressoras 3D de alimentos e software de personalização para criar produtos personalizados para seus clientes. Isso pode melhorar a experiência do cliente, e com certeza seria uma grande inovação na sua região.
- Realidade aumentada
A realidade aumentada é uma tecnologia que está se tornando cada vez mais popular. Os empresários podem usar a realidade aumentada para permitir que os clientes visualizem produtos da sua loja em 3D antes de comprá-los. Isso pode melhorar a experiência do cliente.
Conclusão
A tecnologia está mudando o comportamento das pessoas e claro, sua relação com a compra e a empresa. Os empresários que se adaptarem a essas tendências terão uma vantagem competitiva no mercado. Ao avaliar seus processos atuais, implementar novas tecnologias e personalizar a experiência do cliente é uma ação que só tende a trazer coisas boas. Não perca mais tempo, escolha algumas destas 7 dicas e comece a implantação.
Sucesso para você!
Equipe Padarias do Brasil
Add a Comment