clientes comprando pães

As tendências de consumo de pães no Brasil e como elas afetam o setor de panificação

Os hábitos de consumo de pães no Brasil estão mudando rapidamente e isso tem impactado diretamente o setor de panificação. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o consumo per capita de pães no país caiu de 37,6 kg em 2010 para 33,5 kg em 2020. Esse fenômeno se deve a uma série de fatores, como a busca por uma alimentação mais saudável e a crescente oferta de produtos sem glúten e sem lactose.

Para se adaptar às novas demandas do mercado, as padarias têm investido em novos sabores e formatos de pães, como os integrais, sem glúten e os pães de fermentação natural. Além disso, muitas padarias têm apostado em serviços de delivery e no uso de aplicativos de venda online para se aproximar dos clientes e aumentar as vendas.

É importante que as padarias estejam atentas às tendências de consumo e se adaptem a elas para garantir o sucesso do negócio. As inovações no setor podem ser um fator determinante para a sobrevivência das padarias nos próximos anos.

Padarias do Brasil – Redação

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